Que o Pilates é muito bom e que ano após anos se consolida cada vez mais como uma das atividades físicas mais indicadas por médicos, mais praticada por celebridades e por pessoas “comuns”, acredito eu que vocês já saibam, quer dizer, será que sabem mesmo?

Nos últimos 10 anos esta modalidade alcançou extrema notoriedade e certamente você conhece dois ou três studios por anda mora, costuma passar ou trabalha, ou seja, é muito bom de fato!

Agora falando de Pilates Para Iniciantes, como seria isso? Quem pode fazer? Será que você se enquadra?

O Pilates perfeitamente se encaixa aos iniciantes, eu diria inclusive que é a melhor escolha que pode ser feita. Se trata de uma atividade completa em aspectos como:

– Concentração;

– Controle de ansiedade;

– Conhecimento corporal;

– Coordenação Motora;

– Ganho nos níveis de força (fortalecimento da musculatura);

– Definição muscular;

– Tratamento e prevenção de lesões ligamentar;

– Ganhos nos aspectos de equilíbrio;

– Consciência postural;

– Reeducação respiratória;

– Manutenção articular (mobilidade articulares)

Pessoal, esta pequena lista pode ser maior ainda, mas eu acredito que tenha sido suficiente para ao menos despertar em você a curiosidade de buscar um studio e vivenciar a experiência chamada Pilates, ela é sem sombra de dúvidas empolgante, desafiadora e por consequência, apaixonante.

E gostaria de deixar claro que não se limita somente aos iniciantes não, vale também para quem já treina ou pratica outra modalidade, vale também evidentemente para quem já fez e está atualmente “parado”.

Espero com este breve texto ter ajudado você (iniciante), a eliminar qualquer receio acerca da modalidade e que o quanto antes (possível) venha experimentar.  

Grande abraço!

Deixe uma resposta