A quarentena chegou para desestruturar muitas pessoas. Infelizmente, observo e recebo relatos, como “eu não paro de comer”, “não tenho o que fazer, e como”, “estou ansiosa, quero que acabe isso logo”, “ganhei muito peso devido ao isolamento social”, entre outras. Compreendo tudo isso que ouço, mas em cada crise que vivemos temos que nos adaptar para sobrevivermos. Falarei um pouco além da alimentação, porque se vc não estiver bem consigo mesma vc não conseguirá ampliar isso em outros setores da sua vida.

 

1º Tenha uma rotina na quarentena. Isso mesmo, mesmo em casa tenha horário para acordar, fazer suas atividades, comer e dormir. Isso faz com que vc não se distraia e não procure por alimentos fora de hora;

2º Exercício físico. Reserve 30-60minutos do seu dia para a prática de exercício físico. Após o exercício liberamos vários hormônios que nos promovem bem estar.

3º Varie a alimentação. Vamos aproveitar para experimentar novos sabores. Escolha alimentos da época. Amo alimentos da safra, além do preço estar ótimo, o valor nutricional aumenta, isso quer dizer que ele estará mais fresco e com grau de maturação elevado. Por exemplo, já consumiram mexerica agora?

4º Evitar pedir comida de fora (fast food). Exatamente, além de ser uma fonte de contaminação, esse tipo de alimento contém densidade calórica alta e baixo valor nutricional (poucas vitaminas e minerais). Aproveite esse período para cozinhar mais.

5º Evite distrações ao se alimentar. Fique longe da TV e celular. Monte uma mesa bonita, e sempre tenha uma “saladona” na mesa. Você se sentirá mais confortável e focado naquele momento.

Deixe uma resposta