Esta é uma pergunta que até certo ponto é frequente, peculiar eu diria quando pensamos em qualquer atividade iniciada, nos preocupamos logo com “em quanto tempo vou melhorar”?

Pois bem, seguramente eu afirmo que já no primeiro mês o Pilates apresenta resultados. E a entrega por parte do aluno poderá ser de 2x semanais. Evidente que em se tratando de objetivos diferentes, uns poderão ser alcançados mais rapidamente que outros, ainda assim, de maneira geral já no primeiro mês.

Outro importante aspecto que favorecerá são os cuidados praticados em outros ambientes, vilões como má postura em casa ou no trabalho podem comprometer, bem como uma alimentação inadequada. 

O Pilates favorece demais por se tratar de uma modalidade fortemente focada e completa no que se refere ao corpo, considerando aqui os aspectos de força, soltura, mobilidade articular, respiração, movimento, equilíbrio, consciência corporal e cognitiva. Estes aspectos são os principais aliados quando pensamos em referenciais de trabalho, a partir desse ponto será direcionado e focado de acordo for desejado ou necessário ao aluno.

Diferente de outrora, hoje em dia muitos praticantes buscam o Pilates como uma atividade complementar a outra, pensando em prevenir lesões, maior segurança por consequência e uma melhor performance. Sejam homens ou mulheres e as mais variadas faixas etárias. Aquela máxima que somente a melhor idade ou casos pós cirúrgicos eram praticantes dominantes vem perdendo força de 5 anos para cá, cada vez mais, como citado acima, os mais variados praticantes vêm se juntando ao grupo. 

Para encerrar, faço o convite, experimente de maneira regular por um mês e vai perceber, se surpreender (ou as duas coisas) e não vai parar, seguirá em frente com toda a certeza!

Grande abraço.

Deixe uma resposta