Olá caro leitor, se lembra quando foi a última vez que recebeu uma massagem? Em dias de intenso home office a pedida cai como uma luva! É sabido por todos o quão prazeroso é passar por uma sessão de massagem, prova disso são aqueles momentos que em tom de brincadeira e por poucos minutos, nos oferecemos à massagear alguém, este, quase sempre diz “hum que gostoso”, ou então “pode demorar aí, sem pressa”. Pois é, isso falando de amadores, imaginem então por profissionais altamente capacitados para tal técnica e por cerca de 40, 45 minutos, ainda melhor, não?

Hoje a minha sugestão é a massagem relaxante.

Como o nome pode sugerir, proporcionar o relaxamento é apenas um de seus objetivos, a técnica vai muito além disso, ao decorrer deste texto vou detalhar outros mais.

Postura: Vou começar por este aqui, POSTURA! Tão negligenciada em nosso dia a dia, esta questão se agrava mais ainda com o intenso trabalho home office, potencializando assim, dores e tensões. É aí que a massagem relaxante atua, por meio de sua técnica, vai agir justamente como efeito contrário frente esses sintomas, promovendo grande sensação de alívio, bem estar e eliminando todo este desconforto, nos deixando novamente renovados, para a continuidade da labuta diária.

Fluxo Sanguíneo: Pouco mencionado, a técnica também apresenta grande benefício frente a melhora da circulação sanguínea. Isso ocorre primeiramente por conta da elevação da temperatura corporal provocada, levando a outros avanços positivos, bem como redução na tensão produzida pelos nervos e eliminando toxinas acumuladas nos músculos.

Stress: Grandemente presente na vida moderna, o combate a este grande mal é quase que diário, nada melhor que uma massagem para resolver. Por meios de seus leves toques e leves movimentos, é comprovadamente uma grande alternativa para o tratamento por aliviar as tensões e dores musculares decorrentes do estresse, devolvendo logo ao seu término, a prazerosa sensação de relaxamento, alívio, alegria e reconforto.

É importante ressaltar que geralmente, todos os tipos de massagem promovem o relaxamento. Entretanto, dependendo do problema ou sintoma específico, uma e outra técnica entrega melhor o que se espera, portanto fique atento e procure conversar com um profissional, ele saberá direcionar você para a técnica mais indicada no momento.

Falamos nesta oportunidade sobre a Relaxante, lembramos que técnicas como a Terapêutica, Modeladora e Drenagem são também incríveis e totalmente benéficas para a sua saúde, proporcionando grande prazer e bem estar. E como citado no decorrer, por tratar-se de saúde, bem estar, não deve ser realizado com grande espaçamento entre uma e outra sessão, muito pelo contrário, é de fundamental importância a regularidade, de preferência uma vez por semana.

Deixe uma resposta