Dieta

Por que gostamos tanto de comer doces e/ou carboidratos em momentos de crise e por que não consumir em grande quantidade?

Por 11 de junho de 2020 Sem comentários

O Carboidrato dependendo da sua forma de apresentação é considerado um confort food (comida afetiva). Quem aqui já não esteve triste e comeu um doce, bolo recheado ou atacou aquela panela de brigadeiro? Exatamente isso, esses alimentos são mais palatáveis (gostosos) e tem o poder de nos acalmar, pois aumentam os níveis de serotonina, um neurotransmissor relacionado com sintomas de bem estar e felicidade. Porém temos que tomar cuidado com os excessos e a frequencia que isso ocorre. Toda vez que temos vontade seletiva por esses alimentos esta relacionado com algum sentimento, desta forma é interessante resolver esses problemas que te afligem do que “comer seus sentimentos” através de algum alimento.

Uma alimentação equilibrada deve conter uma harmonia das quantidades ingeridas, assim como maior diversidade nos grupos alimentares (carboidratos, proteínas e gorduras), excesso de carboidrato/doces estão relacionados ao excesso de peso, maior incidência de diabetes tipo 2 e resistência à ação da insulina.

Deixe uma resposta