SUCO DETOX OU SUCO VERDE EMAGRECE?

SUCO DETOX LIMPA O ORGANISMO?

 Não existem estudos científicos que comprovem seu efeito emagrecedor. Mas é importante compreender que nenhum alimento ou preparação isoladamente é capaz de engordar ou emagrecer uma pessoa.

O suco verde é preparado com verduras, como couve, espinafre, rúcula e agrião, há ainda quem o faça com pepino e cenoura, frutas cítricas, como limão, abacaxi, laranja e morango, além da raiz gengibre e do incremento de linhaça, chia, entre outras sementes.

É um suco refrescante, rico em vitaminas, minerais, fibras e substâncias antioxidantes, que colaboram para a redução de problemas de saúde ligados ao envelhecimento, como o câncer.

Pesquisas em bases científicas evidenciam que a palavra detox está correlacionada principalmente com a desintoxicação de drogas e álcool. Poucas publicações apresentam relação com a alimentação.

Quando o nosso corpo é exposto a substâncias tóxicas, os sistemas de defesa naturais do corpo humano, modulados por vitaminas, minerais e compostos bioativos (substâncias que desempenham diversas funções em beneficio da saúde humana), são acionados para eliminar as toxinas e estabelecer o equilíbrio do organismo. No entanto, não é comprovado o efeito de alimentos com propriedades detox em estudos científicos.

QUANDO TOMAR O SUCO VERDE?

Primeiramente, precisa ser gostoso para você e em qualquer momento do dia.

Eu índico suco verde principalmente para os pacientes que não gostam de comer comida no jantar e prefere comer um lanche, como tapioca com ovo. Consumir o suco verde nesse contexto ajuda a aumentar o aporte de verduras, fibras, vitaminas e minerais na alimentação.

Experimente uma consulta e tire as suas dúvidas sobre alimentação e nutrição.

Abraços!

Deixe uma resposta