1. Faça pequenas refeições a cada 3 horas

Essa estratégia faz com que você esteja sempre com o estômago cheio, desta maneira a chance de você exagerar na quantidade de comida no almoço e jantar diminuem consideravelmente. Além do mais, quando estamos com fome à tendência a fazer escolhas mais calóricas como fast food e frituras são maiores.

  1. Invista nas fibras

Consuma frutas, vegetais e alimentos integrais. Eles fazem com que o estômago fique cheio por mais tempo, e prolongam a sensação de saciedade.

  1. Beba água

Os sinais de desidratação são semelhantes aos sinais de fome, ou seja, às vezes você pode estar com sede e não com fome.

  1. Comer proteína no café da manhã

O processo de digestão da proteína é mais lento, fazendo com o seu corpo fique saciado por mais tempo.

  1. Consumir boas fontes de gorduras

É a mesma lógica do hábito anterior, a gordura (boa) além de ser essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, também tem a digestão mais lenta e faz com que o nosso corpo fique saciado por mais tempo.

Onde encontramos: nas castanhas e sementes, gema do ovo, azeite, abacate, peixes…

Vale ressaltar que por mais que sejam gorduras do “bem” elas precisam ser consumidas em pequenas quantidades, uma vez que são ricas em calorias. Procure um nutricionista!

Abraços

Bianca Costa