6 erros que você comete na hora do almoço que fazem seu emagrecimento andar para trás.

 Eu sei que a maioria desses erros você comete querendo acertar, eu acredito na sua boa vontade.

Acontece que hoje existem muitas informações equivocadas ou incompletas e que muitas vezes são disseminadas por pessoas que não são nutricionistas.

Então agora pega o seu papel e a sua caneta para anotar tudinho para nunca mais comete-los novamente.

  1. Eliminar a nossa dupla brasileira favorita, o arroz e feijão para comer uma salada de alface com um filé de frango grelhado – e de quebra deixar de jantar.

Essa exclusão numa das principais refeições do dia faz com que você sinta uma fome exagerada mais tarde e a chance de você devorar tudo o que vê pela sua frente é grande!

Vale muito mais a pena comer de maneira equilibrada no almoço e pegar um pouco mais leve no jantar.

  1. Comer pouca proteína.

É a mesma lógica do primeiro erro. A proteína te deixa saciado(a) por mais tempo, fazendo com que a fome demore um pouco mais para aparecer.

Boas fontes de proteína para incrementar o seu almoço: grão-de-bico, lentilha, ervilha, quinoa, tofu, linhaça, gergelim, frango, carne bovina, carne suína, peixes, ovos.

  1. Almoçar com um copo do lado.

Eu aposto que se não for refrigerante, é suco. O refrigerante eu nem preciso dizer, mas o suco (mesmo sendo natural) aumenta a quantidade de calorias ingeridas naquela refeição, e no processo de emagrecimento acaba não sendo vantajoso.

Pensa comigo: um copo médio de suco de laranja, leva aproximadamente 3 laranjas. Você conseguiria comer 3 laranjas de sobremesa, depois do almoço?

 4. Comer fora quase todos os dias

Comer fora todos os dias é pedir para cair em tentação. Por outro lado, levar marmita de casa além de te ajudar a economizar, te da a certeza de que não tem óleo ou sal demais naquela refeição.

  1. Comer rápido demais.

O sinal que o estômago manda para o cérebro avisando que ele está cheio é um pouco lento. Ou seja, você com toda a certeza ficaria satisfeito(a) com uma quantidade menor de comida se mastigasse com calma e atenção.

  1. Almoçar quando já está morrendo de fome.

Quem come com fome come mais e mais rápido, viu a minha explicação do último exemplo? É bem pior do que ele.

Se você chega no horário do almoço verde de fome procure fazer um lanchinho entre 1 e 2 horas antes do almoço, assim você da uma enrolada na fome.

 Espero que essas dicas possam ajudar no seu processo de emagrecimento.

Abraços e até breve!

Bianca Costa