A goodbe agora tem aulas de Hatha Yoga, que visa transcender a consciência, mas a metodologia utilizada é baseada no fortalecimento do físico. Seus praticantes acreditam que o corpo deve estar bem trabalhado e preparado para suportar a força e o peso da elevação espiritual. Ainda na visão iogue, os asanas devem ser praticados com consciência e foco nos objetivos do hatha yoga, respeitando os limites do corpo e buscando alcançar o relaxamento e consequentemente o controle da ansiedade.
O hathayoga, é uma forma de ioga medieval. A expressão Haṭha Yoga poderia ser traduzida, dividindo-se as sílabas, nas palavras “ha” (sol) e “tha” (lua), cujo significado é atribuído à busca do equilíbrio das forças solar e lunar, masculina e feminina como objetivo final dessa prática. Alguns autores interpretam haṭha associando este termo à “força do prana” e/ou sendo “essencialmente a forma mais elevada da prática do pranaiama”. As sílabas “ha” e “ṭha” são uma combinação de dois mantras onde “ha” representa o prāṇa, a força vital, e “ṭha” representa a mente, a energia mental. 
Para Feuerstein, o “ioga vigoroso” ou hathayoga é um produto da época medieval, com objetivo idêntico a todas as formas autênticas de ioga: transcender a consciência egoica, utiliza uma tecnologia psicoespiritual em torno do desenvolvimento do potencial do corpo, para que seja capaz de suportar a força e o peso da realização trascendente ou de união extática.
Segundo praticantes, o hataioga uniu a ideia tântrica do corpo como templo da divindade com a visão vedântica de que tudo que existe é a expressão do Ser, que é criador e agente material da criação. Dá muita importância à prática das purificações, mas também leva em conta seus aspectos sutis, como o despertar da energia potencial (cundalini) técnicas de percepção do som supersutil interior (nāḍa), a absorção final da atenção na realidade transcendental (lāyā) e a absorção meditativa (samádi).
A Goodbe tem como propósito proporcionar mais qualidade de vida e bem estar. As aulas de yoga são ministradas por profissionais qualificados, que buscam o desenvolvimento e a evolução dos seus alunos nessa nova modalidade.

Agende uma aula experimental e venha fazer o que te faz bem. Vem ser Goodbe!

Juan Croce

Curiosidade: Ioga ou Yoga? As Duas formas estão corretas: Ioga é a grafia adaptada ao português e é a forma preferencial. Yoga é a grafia original, do sânscrito.
 
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hataioga

Deixe uma resposta