O que é terapia integrativa?

 

Olá como estamos? Estao se cuidando? Ficando em casa, se assim podem?

Nesse período que novamente se estreitou o homeoffice, com eles retornaram algumas situações incômodas como as Lombalgias,Cervicalgias e Torcicolos, e entender que cada uma delas tem seu fundo ativo na psicossomática.

O medo da instabilidade financeira vai mexer na lombar,a carga de responsabilidades e ultrapassagem dos limites vai atingir a cervical e cintura escapular  e a somatória de coisas pra fazer e solucionar vai segurar o seu pescoço e te impedir de ver as possibilidades que estão ao seu redor.

Afinal, o que é a terapia integrativa? Também conhecida como terapia Holística, trata e vê o ser humano como um todo, mente -corpo-espírito/energia. Ao contrário do que alguns pensam, nenhuma terapia Holística envolve dogmas religiosos, nós entendemos que há energias ressoantes em cada ser humano, e é isso o que nos torna singulares a cada tratamento.

A Terapia Integrativa traz opções que possibilitam um auxilia a fim de minimizar esses desconfortos tratando nelas uma pequena porcentagem da psicossomática. Como a aromaterapia, que faz o tratamento através dos óleos essenciais, extraídos por todo um processo extremamente complexo para atingir a pureza dos ativos de cada erva. E você pode fazer o uso dessa terapia na sua casa, mais ainda nesse período difícil que estamos enfrentando.

“Mas, Karla, eu nao sei fazer massagem!”

Tudo bem, lembre-se quando você fazia uma sessão de massagem relaxante, tenha aqueles movimentos como base, de forma superficial, a fim de apenas fazer o creme/oleo ser absorvido pela sua pele. Sabendo disso, temos os óleos de Melaleuca (efeito antibactericida anti-inflamatório), Lavanda (relaxante e equilibrador),Salvia Esclareia(foco tranquilo e centramento) e Hortelã Pimenta (foco e direcionamento desperto).

Como você deve usá-los: Em um creme/óleo de boa qualidade, dê preferência aos produtos para bebês, pôr terem uma composição livre de substânciaspesadas como silicone e parabenos/petrolatos, que dificultam a interação do óleo com o creme. Para 100ml de óleo ou 80g de creme, adicionar 4 gts de óleo essencial, misture bem com uma colher de plástico ou espátula de madeira, deixe essa sinergia bem homogênea. Aplique aqueles que são anti-inflamatórios nos locais doloridos e aqueles que são relaxantes nos pulsos e têmporas. Eles não de uso comum como hidratantes, devem ser usados apenas nos locais em desequilíbrio, e não no corpo inteiro.

Nota importante: Os óleos não devem ser ingeridos de forma alguma! Os óleos não devem ser usados na sua forma pura diretamente na pele! Cada pessoa, um universo diferente, com isso cada óleo vai tratar e trazer um resultado diferente em cada um e nós e isso é normal.

Se cuidem, vai ficar tudo bem.

Abraços,

Terapeuta

Karla Rocha