Em atividades de alta intensidade como o treino funcional ou ao ar livre, principalmente em dias quentes é fundamental que você se mantenha hidratado(a) durante a atividade. Caso ela exceda 1h30, consuma alguma bebida esportiva contendo carboidratos, para que você mantenha ou melhore o seu rendimento.

Após

É muito importante que você não esqueça de se manter hidratado(a).

Se o seu objetivo for emagrecimento, o pós treino pode aguardar 1 horinha para que você potencialize o processo.

Opte por carboidratos integrais e alimentos ricos em proteínas.

Opções:

Almoço ou jantar completo: Arroz integral, grãos, proteína e salada;

Sugestões de grãos: feijão (fradinho, branco, carioca, preto, azuki…), grão-de-bico, lentilha, ervilha.

Sugestões de proteína: frango, carne bovina, ovos ou dobre a porção dos feijões.

Lanche completo: pão, proteína, salada;

Sugestões de proteína: frango grelhado ou desfiado, carne bovina grelhada, desfiada ou moída, atum ou sardinha enlatados, ovos cozidos ou mexidos, queijos.

Saladão com proteína e croutons;

Sugestões de proteína: frango grelhado ou desfiado, carne bovina grelhada, desfiada ou moída, atum ou sardinha enlatados, ovos cozidos ou mexidos, queijos.

Essas dicas são bem fáceis de fazer e contribuem muito no seu pós treino.

Até a próxima!

Abraço

Bianca Costa