O que e treinamento funcional

Treinamento Funcional

Cada vez mais vem se tornando evidente o quão ESSENCIAL as atividades físicas regulares são para a vida do ser humano. Pensando em uma longevidade com maior qualidade e segurança, exercícios regulares de Pilates e Treinamento Funcional vão seguramente entregar isso a você.

Agora, se atentando ao tema, O que é Treino  Funcional?

O Treino Funcional é um método de treino HIIT (high-intensityinterval training), é utilizado para obtenção de um melhor condicionamento físico, através de exercícios intercalados entre alta e baixa intensidade.

A prática utiliza, além do próprio corpo, uso de acessórios como: pesos livres, cones, cordas, bolas, cama elástica, barras, kettlebell entre outros. O método traz muitos benefícios aos praticantes, são eles:

  • melhora no condicionamento físico;
  • melhora da suficiência respiratória;
  • emagrecimento;
  • ganho de tônus e fortalecimento muscular;
  • melhora nas capacidades físicas (coordenação, agilidade, equilíbrio e potência).
  • aspectos emocionais, como elevação da alto-estima, humor, qualidade do sono, maior rendimento profissional, entre outros.

Sem dúvida alguma praticar exercícios físicos proporciona uma melhora significativa na nossa qualidade de vida, saúde e bem estar. Praticar atividades regularmente ajuda a manter uma boa saúde mental e corporal, em qualquer idade.

E por se tratar de uma atividade coletiva (realizada em grupo), naturalmente se torna mais divertido, estimulante e desafiador. Não existe competição com ninguém, exceto a competição consigo mesmo, buscando no seu tempo, melhorar e colher os benefícios dia após dia. Ou seja, fica evidente que qualquer pessoa pode e deve eu diria, frequentar os Treinos (Funcional), seja qual for a idade, seja qual for a condição física, seja qual for a massa corporal.

Para começar é muito simples, você vai precisar apenas de roupas leves (preferencialmente), de um par de tênis (leves preferencialmente) disposição e dar o primeiro passo.

Bons treinos!

Abraços,
Juan Croce

Deixe uma resposta