Dentre os diversos destaques possíveis acerca do tema: qual o objetivo do Treino Funcional? Veja abaixo alguns deles:

1: O Treino Funcional tem como principal foco melhorar o funcionamento do seu corpo no cotidiano, desenvolve e aprimora habilidades específicas de cada praticante sendo no esporte ou na vida diária.

2:  Proporciona ganho de força e potência, aumento da massa muscular, aumento de resistência, maior equilíbrio e acelera o processo de emagrecimento.

3: As realizações dos treinos podem acontecer em qualquer ambiente, independente do espaço que o praticante tenha no momento.

4: Os treinos podem ser realizados de acordo com o tempo que o praticante tem disponível no dia a dia ou pontualmente naquele momento.

5: Além da utilização do peso corporal, também são importantes realizações de exercícios com peso livre, pois melhora a força e ainda ajuda a promover equilíbrio muscular.

6: Foque em exercícios multiarticulares, porque além de serem melhores para obter força,consomem mais calorias, ativa o sistema endócrino, o que resulta em elevação da testosterona sendo o hormônio do crescimento (GH).

7: Diminui o risco de lesão, pensando em reabilitação, vão cuidar positivamente das estruturas afetadas.

Vale reforçar o quanto o Treino Funcional vem crescendo e se consolidando IMPORTANTE para a qualidade de vida diária das pessoas, promovendo sensação de bem-estar e entregando saúde. E o mais atraente é justamente notarmos que é para todos, independente do tempo de treino e idade.

Deixe uma resposta