Por que a Massagem Melhora o Stress?

Olá!!!

Como Estamos? Se sente estressado ou já esteve?

Sabemos que as atribuições inúmeras que nos deparamos no dia a dia são grandes potenciais no desenvolvimento de queda no humor e aumento do stress. Justamente neste texto, falaremos de como a Massagem vai auxiliar você a tratar este mal da vida moderna.

Importante dizer que sempre a melhor escolha esta na prevenção, ou seja, é não deixar chegar no extremo ou ponto máximo, onde já está desencadeando todo o esgotamento e consequente stress, desânimo, “pilha de nervos”. Vale infelizmente ainda citar que continuamos com: pandemia + home office + lavar as incontáveis máscaras ou comprar mais 50 descartáveis… são tempos estressantes e difíceis!

E como a Massagem auxilia nisso tudo?

Vamos partir do princípio de que vocês conheçam ou em algum momento já tenham discutido sobre aquele hormônio queridinho, a endorfina, sim? Pois bem, ao fazermos uma terapia corporal, elas são estimuladas a uma superprodução, através da epiderme e derme.

A ativação desse hormônio durante a terapia corporal, invade os nossos receptores neuromusculares trazendo para a própria musculatura a sensação de bem-estar e relaxamento. Temos como terapias possíveis recomendadas:

– Drenagem
– Massagem Relaxante
– Massagem Terapêutica

Vale como detalhe adicional, por que não, incluir sons e músicas que vão auxiliar no processo de relaxamento, por isso, sinta-se à vontade pra escolher (se for possível) uma música agradável quando estiver no seu momento de bem-estar.

Como destaque final, gostaria de reforçar aos que já fazem Massagem, continuem evidentemente com esta prática e para aqueles que não experimentaram ainda, não percam mais tempo pois irão se surpreender com os benefícios a sua saúde.