Por Que Usar Roupas Leves Para Treinar?

Esta é uma pergunta bem comum dos praticantes de atividades físicas, principalmente os iniciantes.

Qual roupa posso utilizar para o treino?
Qual roupa eu posso vir?
Venho com qual roupa?

Independente da modalidade esportiva, dúvidas como as apresentadas acima costumam ser frequentes. Pensando por exemplo no Treino Funcional, ou pensando no Pilates, modalidades que, apesar de opostas se complementam perfeitamente, apresentam grandes diferenças de esforço, necessidade energética e produção de calor evidentemente. Pois bem, qual seria na sua opinião a melhor escolha de vestimenta para não simplesmente treinar, mas treinar confortavelmente?

E quando menciono confortavelmente, me refiro também a entregar uma performance importante e necessária para a melhor obtenção dos resultados desejados.

Se você se atentou ao tema deste texto, já sabe qual é a escolha ideal. Escolha ROUPAS LEVES.

Existe um grande “mito” que ainda hoje em dia possui os seus adeptos,que é o de treinar com agasalhos, roupas pesadas e até mesmo aquela calça de moletom e jaqueta. E este mito se faz bastante presente para aqueles praticantes que buscam por emagrecimento. A ideia (equivocada) é a de que a produção de calor é aumentada, o que é  natural uma vez que as roupas são pesadas e quentes, e quando se está praticando um dos treinos (pilates ou funcional), todo este efeito é aumentado, evidente, provocando sensação de desconforto, rendimento comprometido e sensação de mal estar, levando diversos casos a desmaios ou tonturas. Ou seja, vale realmente a pena continuar acreditando que isso seja mesmo vantagem?

Portanto, a escolha acertada deve estar centrada em ROUPAS LEVES, o que naturalmente são mais agradáveis, confortáveis, seguras e favorecem grandemente para desenvolver e realizar toda a proposta planejada pelo profissional. E essa afirmativa vale tanto para o Pilates como para o Treino Funcional.
As opções poderiam ser:

Homem – regata ou camiseta própria para treino (hoje em dia até esta segmentação já é bem comum e definida), bermuda.

Mulher – regata ou camiseta própria para treino (hoje em dia até esta segmentação já é bem comum e definida), short ou calça legging.

Pareceu fácil pra você?
Espero que sim! Na realidade é sim bem simples, difícil é decidir qual cor e modelo vai escolher!

Bom treino!
Forte Abraço,

Juan Croce

Deixe uma resposta