Treino Funcional: Aliado No Emagrecimento

Que o Treino Funcional ganha cada vez mais adeptos você já deve ter lido por aí ou alguém próximo já conversou a respeito. Agora que ele também é um poderoso aliado no EMAGRECIMENTO talvez seja novidade. O Treino Funcional proporciona enormes vantagens e benefícios para aquele público que tem como objetivo principal atacar a redução de gordura, popular “perda de peso”.

Reforço que independentemente do seu nível de aptidão física, esta prática proporciona além da sensação de prazer, constante desafio pessoal de superação e evolução. Todos podem participar cada um dentro do seu potencial e limite.

Eu já tive a oportunidade de mencionar em outros textos que o desafio não é com o vizinho e sim consigo mesmo. Em outras palavras, pouco deve importar a carga ou performance que as pessoas em sua volta estão empregando, importa realmente o que VOCÊ está performando. O quanto está conseguindo evoluir e melhorar. Importante que se diga, SEM PREOCUPAR-SE COM O TEMPO QUE ISSO LEVARÁ. Isso mesmo, pouco importa se a melhora de desempenho se dará na terceira ou quarta aula ou apenas na décima, não é sobre tempo, mas sim sobre REGULARIDADE.

Este é o grande segredo, regularidade é essencial quando pensamos em emagrecimento consciente e saudável. Destaco principalmente três, são eles:

– Melhor desempenho;
– Menor risco de lesões;
– Resultados

Exatamente assim, nessa ordem.

Melhor Desempenho:

– Com a regularidade, seu organismo consegue mais facilmente entender e se adaptar as mudanças e novas rotinas que estão sendo impostas. As musculaturas que inicialmente ficavam bem doloridas passam a se adaptar, ficando mais fortes e respondendo mais facilmente a recuperação pós treino. Autoconfiança e entendimento da modalidade é outro fator que contribui muito, cada movimento e exercício, vai transformando facilmente e realizando a transformação que incorpora aos repertórios motores, facilitando a execução e progressão.

 

Menor Risco de Lesões:

– Com a regularidade, naturalmente o nosso corpo conquista níveis maiores de fortalecimento dos músculos de membros inferiores e superiores (pernas e braços), bem como músculos abdominais e lombar. Isso acontece em razão das constantes variações de estímulos, padrões de movimentos e predominância de capacidades físicas trabalhadas, toda a musculatura do nosso corpo é contemplada de maneira especial, completa, o que proporciona melhores padrões físicos, levando assim ao baixo risco de lesões.

Resultados:

– E por fim, o tão desejado e sonhado resultado! Este vem por último, no entanto é conquistado com segurança, equilíbrio, inteligência, e o principal, com SAÚDE! Vem para fechar o ciclo de dedicação e regularidade vem a consequência da mudança de hábitos. Independentemente de quanto tempo levou para atingir o resultado desejado, falo isso porque na verdade o resultado é diário, ao final de cada treino você já está gozando de algum, RESULTADO. Perceba, seja em seu humor, ou na qualidade do seu sono, no relacionamento com as pessoas, na redução das medidas, enfim, são muitos os aspectos, aliás, resultados.

E lembre-se, o Emagrecimento vai acontecer, dia após dia, basta não deixar de frequentar, três vezes por semana já é o suficiente.

Abraços e até a próxima!

Juan Croce