Que o Pilates é muito bom e que ano após anos se consolida cada vez mais como uma das atividades físicas mais indicadas por médicos, mais praticada por celebridades e por pessoas “comuns”, acredito eu que vocês já saibam, quer dizer, será que sabem mesmo?
Nos últimos 10 anos esta modalidade alcançou extrema notoriedade e certamente você conhece dois ou três studios por anda mora, costuma passar ou trabalha, ou seja, é muito bom de fato!
Agora falando de Pilates Para Iniciantes, como seria isso? Quem pode fazer? Será que você se enquadra?
O Pilates perfeitamente se encaixa aos iniciantes, eu diria inclusive que é a melhor escolha que pode ser feita. Se trata de uma atividade completa em aspectos como:
– Concentração;
– Controle de ansiedade;
– Conhecimento corporal;
– Coordenação Motora;
– Ganho nos níveis de força (fortalecimento da musculatura);
– Definição muscular;
– Tratamento e prevenção de lesões ligamentar;
– Ganhos nos aspectos de equilíbrio;
– Consciência postural;
– Reeducação respiratória;
– Manutenção articular (mobilidade articulares)
Pessoal, esta pequena lista pode ser maior ainda, mas eu acredito que tenha sido suficiente para ao menos despertar em você a curiosidade de buscar um studio e vivenciar a experiência chamada Pilates, ela é sem sombra de dúvidas empolgante, desafiadora e por consequência, apaixonante.
E gostaria de deixar claro que não se limita somente aos iniciantes não, vale também para quem já treina ou pratica outra modalidade, vale também evidentemente para quem já fez e está atualmente “parado”.
Espero com este breve texto ter ajudado você (iniciante), a eliminar qualquer receio acerca da modalidade e que o quanto antes (possível) venha experimentar.
Grande abraço!