Entenda como a prática recorrente do yoga pode contribuir para uma vida com mais contentamento

Yoga traz benefícios para o corpo físico e mental, promovendo uma vida com mais equilíbrio.
Yoga traz benefícios para o corpo físico e mental, promovendo uma vida com mais equilíbrio.

Você sabia que o yoga não se resume apenas a uma atividade física? Quem vivencia a prática regularmente percebe quantos resultados positivos o yoga traz para a vida cotidiana. Ele reflete na forma como olhamos a vida. Na forma como enfrentamos cada desafio que nos é apresentado e como percebemos aquilo que sentimos.

O yoga, aos poucos, nos ensina a olhar para aquilo que realmente importa, que traz significado e significância para o nosso corpo e coração. Nos ajuda a perceber que somos um todo no universo e recebemos aquilo que chega de acordo com a forma como olhamos a vida.

Ser positivo para viver uma vida de positividade

Se encaramos os acontecimentos cotidianos de forma positiva, teremos vivências o suficiente para levar a vida de forma positiva, ressignificando aquilo que chega à nossa volta. Abriremos espaços para novas possibilidades de sermos mais felizes.

Ao passo que, se iniciarmos os dias desacreditados de que algo pode ser melhor, seguiremos desacreditados de que a nossa própria vida pode ser melhor.

E o yoga nos fortalece a construir esse caminho de acreditar, observar, perceber, acolher e ressignificar aquilo que sentimos e de nos encontramos em nós mesmos. Ou seja, promove autoconhecimento.

Yoga das emoções, dos pensamentos e do corpo físico

Essa percepção mais aguçada sobre quem somos se dá também na nossa flexibilidade física, que tem relação direta com o quão flexíveis somos na vida, no dia a dia, na resolução de problemas e no enfrentamento de cada desafio. 

Por isso, trabalhar a flexibilidade no nosso corpo físico durante as aulas de yoga influencia diretamente a nossa flexibilidade perante os acontecimentos da vida. Os nossos pensamentos, nossas atitudes e aquilo que sentimos.

O yoga é uma prática de autoconhecimento, aperfeiçoamento e fortalecimento de quem viemos ser nesse mundo tão maravilhoso e cheio de possibilidades.

Essa prática milenar vem para nos mostrar que somos capazes, merecedores e instrumentos da paz, do amor e das coisas boas que a vida tem para nos oferecer. Para o yoga, podemos ser tudo aquilo que nos permitirmos ser.

Por Gaby Scalco